Sabia que o mercado russo importa 40% do total dos produtos alimentares consumidos? Esse é um dos motivos que leva a PortugalFoods, marca umbrella do sector agro-alimentar português, a marcar presença na Prodexpo 2013, em Moscovo, entre os próximos dias 11 e 15.
A presença portuguesa neste evento insere-se no âmbito do Projecto Conjunto de Internacionalização da PortugalFoods e tem como objectivo consolidar a posição dos produtos e das empresas nacionais naquele mercado, visto como estratégico para o sector agro-alimentar Prevê-se que, na Rússia, o retalho de bens alimentares venha a crescer cerca de 20,5% ao ano. Derovo, Nutrigreen, Maçarico, MinhoFumeiro e Sonae MC – com a sua marca Continente -, são as empresas que, sob o chapéu da PortugalFoods, irão marcar presença na Prodexpo 2013. Num espaço próprio, irão estar a Primor e a Vieira de Castro, ambas associadas da PortugalFoods.
Recorde-se que a PortugalFoods é uma associação constituída por empresas do sector, universidades e outras entidade, que tem como missão reforçar a competitividade do sector agro-alimentar actuando como promotora da inovação e da internacionalização das empresas portuguesas.
Sem comentários:
Enviar um comentário