domingo, 11 de novembro de 2012

Ich Bin Ein Berliner


O vídeo proposto por Marcelo Rebelo de Sousa, num comentário da TVI, sobre Portugal e cuja exibição foi recusada pelas autoridades alemãs foi divulgado esta tarde no YouTube. 

As autoridades alemãs recusaram , por razões políticas , a divulgação na Alemanha. A ideia do filme era mostrar ao povo alemão de que forma as medidas da troika estão a afetar a vida dos portugueses.

A equipa que realizou este filme apresentou um protesto formal ao embaixador alemão em Lisboa e não vai desistir de divulgar o filme na Alemanha.

O filme deveria ser exibido nas ruas de Berlim, mas as autoridades alemãs recusaram a exibição por razões políticas.

O filme de Marcelo contou com a colaboração do blogger dirigente do PSD, Rodrigo Moita de Deus.

Os segredos da Goldman Sachs

The Exchange: Greg Smith on Leaving Goldman Sachs

sábado, 3 de novembro de 2012

Um grande senhor e comentador da economia portuguesa, José Gomes Ferreira, aconselha a leitura do memorando da Troika a todos os portugueses. Segue link para visualização do documento:

>>>>>> MEMORANDO DA TROIKA <<<<<<


quinta-feira, 20 de setembro de 2012


Samsung Galaxy SIII vs iPhone 5: Does Android still reign supreme?

After months of hype, the iPhone 5 has finally been announced. But is it better than Android’s best device, the Samsung Galaxy SIII? We put the devices head-to-head to find out.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Trabalhadores do privado perdem mais de um salário líquido. Faça as suas contas - Download de simulador


Trabalhadores do privado vão perder mais de um salário com as novas medidas apresentadas pelo Governo. Faça o Download da aplicação e simule quanto vai perder de retribuição e quanto vai descontar em 2013.

>>>> DOWNLOAD SIMULADOR <<<<


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Google+ cresce mais de 5.000% no Brasil

Google+ cresce mais de 5.000% no Brasil:
google plus1 Google+ cresce mais de 5.000% no BrasilDe acordo com um recente relatório da Serasa Experian, o Google+ apresentou um crescimento de 5.750%, entre os meses de Julho/2011 a julho/2012, chegando a 1,17% dos usuários brasileiros.
No entanto, quando comparado com as plataformas concorrentes, os números ainda são pequenos. Em um aparado geral, o Facebook, que manteve a liderança das redes sociais, obteve um market share de 54,99% no mesmo período.
Em segundo lugar ficou o YouTube, com 17,92%. O Orkut, que ocupa atualmente o terceiro lugar, está com 12,42%. Na sequencia vem o Windows Live Home 2,41%, Twitter 2,29% e Yahoo! Respostas (1,70%).
---
Artigos relacionados no Google Discovery
  • Google Play terá músicas e livros no Brasil

  • Google planeja remunerar usuários do Orkut e YouTube

  • Google: Android cresce 400% no Brasil

  • Acesso à internet cresce no Brasil, mas de maneira desigual

  • Presidente do Yahoo! Brasil convida blogueiros para encontro informal






  • quarta-feira, 8 de agosto de 2012

    O que fazem os líderes eficazes?

    O que fazem os líderes eficazes?:
    carlos-oliveira
    Carlos Oliveira, managing partner da Leadership Business Consulting, explica que posições e estratégias deve adoptar um líder eficaz na interacção com a sua equipa.

    Como se define um líder?
    Há inúmeras definições de liderança. Em termos práticos e simples, um líder é quem tem seguidores. Em termos conceptuais e de desenvolvimento, a Leadership Business Consulting definiu um modelo que utiliza nos Best Leader Awards que se centra em 5 dimensões para assegurar uma liderança eficáz: i) carácter e fortes princípios éticos (liderança ética), ii) definição de uma visão mobilizadora (liderança visionária), iii) obtenção de resultados sustentáveis e socialmente aceites (liderança pragmática), iv) transformação e aumento da capacidade organizacional (liderança transformadora), v) atração e desenvolvimento de líder futuros (liderança multiplicadora).

    Qual é a dinâmica da relação de um líder com a sua equipa de trabalho?
    Varia conforme a maturidade da equipa, a actividade e o objectivo a atingir. Com equipas maduras e qualificadas, a dinâmica deverá ser baseada na autonomia e no apoio. Com equipas menos qualificadas, a dinâmica deverá ser baseada na instrução e na condução.
    Por outro lado, numa fase inicial, deverá adoptar-se uma postura de motivação, de apoio e de protecção da equipa. Numa segunda fase, é recomendável o líder testar e desafiar a equipa para obter os melhores resultados. Numa fase subsequente, é recomendável reforçar o empoderamento e a autonomia da equipa.

    Existe um problema de liderança na sociedade actual?
    Por vezes parece que sim, mas na realidade não temos. As condições de exercício da liderança na sociedade actual, portuguesa, europeia e mundial são piores do que no passado e o grau de exigência também é maior. A maior parte dos líderes do passado, que glorificamos, não durariam muito tempo nos cargos de liderança de hoje. Devemos promover uma “postura madura” da liderança, assumindo que os líderes são pessoas autênticas e não imagens mitificadas de um estado de perfeição e superioridade, sem falhas, inatacáveis. Os líderes devem ter uma capacidade superior de agregar vontades, recursos e competências, de atrair, inspirar e motivar os outros para um caminho partilhado e distintivo em prol de uma visão inspiradora e de objectivos concretos. Adicionalmente, devemos entender que, em certas situações, somos seguidores, mas noutras devemos ser líderes e assumir a nossa própria responsabilidade.

    Em que medida a Leadership Business Consulting actua nesta área da liderança?
    A nossa visão sobre a liderança dá distinção à forma como fazemos o nosso trabalho de consultoria nas áreas da estratégia, organização e operações, que representa 90% da nossa atividade. Na área da liderança propriamente dita, acreditamos que é importante formar líderes, mas ainda mais importante é desenvolver os sistemas de liderança que garantem às empresas uma competitividade e uma rentabilidade sustentada.

    Apple obrigada a comunicar que Samsung não copiou o iPad

    Apple obrigada a comunicar que Samsung não copiou o iPad:
    Não é de agora a guerra de patentes entre a Apple e a Samsung. Recentemente, o juíz britânico Colin Briss ordenou que a empresa da maçã publicasse um comunicado no seu site e avançasse com anúncios de imprensa no Reino Unido, em meios como o The Guardian, o Daily Mail e o Financial Times, onde admita que a Samsung não copiou o design do iPad no desenvolvimento dos seus tablets Galaxy.
    De acordo com informações da Bloomberg, a decisão do juíz segue-se a uma outra deliberação, de 9 de Julho, em que se concluiu que a Samsung não infringiu as patentes da Apple, uma vez que o tablet da fabricante sul-coreana não é tão “cool” como o da empresa norte-americana.”[Os tablets da Samsung] não têm a mesma simplicidade extrema e subliminar do design da Apple”, pode ler-se na deliberação. “A impressão geral produzida é diferente”, remata.
    A ordem do juíz seguiu-se a comentários feitos pela Apple após a tomada da sua primeira decisão, em que a empresa liderada por Tim Cook avançou com um comunicado onde afirmava: “Não é coincidência que os produtos mais recentes da Samsung se pareçam muito com o iPhone e com o iPad, desde o formato do hardware até ao interface do utilizador, e mesmo a embalagem. Este tipo de cópia vulgar é errada e, como dissemos já por várias vezes, temos de proteger a propriedade intelectual da Apple quando as empresas roubam as nossas ideias”.
    Ainda segundo a agência Bloomberg, Briss recusou os pedidos da Samsung para bloquear os comentários da Apple. «Eles têm direito à sua opinião», afirmou. Não obstante, a Samsung deixou claro que as afirmações da empresa norte-americana prejudicaram o seu negócio.
    Por agora Colin Briss decretou que a Apple deveria publicar um comunicado – cujo conteúdo não foi ainda especificado – no seu website do Reino Unido, durante seis meses, bem como em vários títulos da imprensa.
    A decisão trará alguns constrangimentos à Apple, que nos seus anúncios nunca faz referência aos seus concorrentes. Esta estratégia parece ser, aliás, evitada no sector de bens electrónicos que, pelos elevados níveis de concorrência, evita o caminho da comparação. Ainda que tenha apostado numa série de peças de publicidade que opunha o Mac ao PC, numa referência ao software Windows, da Microsoft, a empresa da maçã nunca referiu os nomes dos seus rivais.
    Já a Samung não terá optado pelo mesmo caminho, tendo satirizado o comportamento dos consumidores da Apple em anúncios, sem referir o nome da concorrente. Nos EUA, por exemplo, a companhia sul-coreana chegou a retratar em anúncios filas de pessoas a aguardar o seu novo telefone. Um cenário comum nos lançamentos de dispositivos Apple.
    De resto, a decisão do juíz britânico pretende corrigir «qualquer impressão» que tenha sido transmitida ao mercado de que a Samsung copiou a Apple. Para já, a empresa de Tim Cook não emitiu mais declarações oficiais sobre a decisão.

    100 maiores empresas crescem nas redes sociais

    100 maiores empresas crescem nas redes sociais:
    As 100 maiores empresas do mundo, incluídas no ranking global da revista Fortune, são mencionadas na internet 10.400.132 vezes por mês. De acordo com o terceiro estudo Global Social Media Check-up, levado a cabo pela empresa de comunicação e relações públicas Burson-Marsteller, a maioria das referências tem lugar na rede de microblogging Twitter.
    O Global Social Media Check-up 2012, que inclui novos dados avançados pela Visible Technologies, empresa de acompanhamento, análise e serviços de social media, examina a actividade das 100 empresas da Fortune Global nas redes sociais. Twitter, Facebook, YouTube, Pinterest e, pela primeira vez, Google+, foram as plataformas que mereceram atenção.
    Este ano, 87% das empresas utiliza, pelo menos, uma das principais redes sociais para comunicar com os seus stakeholders.
    A rede de partilha de vídeos YouTube foi a que, de longe, registou o maior crescimento de utilizadores corporativos. 79% das empresas contempladas no estudo têm, actualmente, um canal próprio no YouTube. Em 2011 a fatia situava-se nos 57%. Em média, estes canais têm mais de dois milhões de visitas e 1.669 subscritores. Ainda assim, o estudo avança que o Twitter é a plataforma mais popular entre as empresas, e também a que reúne mais debates sobre elas. De facto, como adianta o Marketing News, 82% das 100 companhias da Fortune tem, pelo menos, uma conta no Twitter. Nesta rede social, cada empresa foi mencionada, em média, 55.970 vezes.
    «O estudo deste ano mostra uma tendência interessante no aumento da criação de conteúdos entre as 100 empresas da Fortune Global», referiu em comunicado o presidente da Burson-Marsteller, Mark Penn. «Foi muito interessante observar, desde 2010, a evolução que o uso das redes sociais tem tido nas grandes empresas, desde a difusão à captação e à criação de conteúdo. Agora as companhias estão a integrar mais conteúdos multimédia originais para partilhar com os seus seguidores no Twitter, Facebook e YouTube», reforçou.
    Também os stakeholders estão a seguir de perto as empresas globais. Comparativamente a 2011, o número médio de seguidores de media por cada conta corporativa do Twitter quase triplicou, dos 5.076 para os 14.709. No Facebook, a média de “likes” por cada página corporativa aumentou 275% desde 2010, para os 152.646 “likes” em 2012.
    «As pessoas querem interagir com estas grandes empresas, e estas plataformas são a ponte directa para o coração destas organizações», afirmou por seu lado o responsável pela Estratégia Digital da Burson-Marsteller, Dallas Lawrence. «O que é ainda mais impressionante é como as empresas estão a responder aos seus seguidores. 79% das contas corporativas tenta participar no Twitter com retweets e referências, e 70% das páginas corporativas do Facebook responde aos comentários nos seus murais e timelines», realça o responsável.

    terça-feira, 7 de agosto de 2012

    How Hotels are Getting Ever More High-Tech.

    How Hotels are Getting Ever More High-Tech.: Ten years after the great internet boom and bust, technology keeps on changing – and changing our lives with it

    Hotel Lobbies – A Waste of Space?

    Hotel Lobbies – A Waste of Space?: Hotel lobbies seem to be on the way out – at least

    Hotels Leave Money on the Table by not Optimizing Their Websites for Tablet.

    Hotels Leave Money on the Table by not Optimizing Their Websites for Tablet.: iPad and other tablets starting to challenge old web shopping behavior

    Chrome OS oferecerá 100 GB no Google Drive

    Chrome OS oferecerá 100 GB no Google Drive:
    chromebook chromebox e1343759628344 Chrome OS oferecerá 100 GB no Google Drive
    De acordo com o blog Chrome Story, os proprietários de Chromebooks e Chromebox, equipados com Chrome OS, devem receber em breve mais espaço no armazenamento gratuito no Google Drive.
    Referências descobertas no código do sistema operacional mostram que o Google Drive irá expandir para 100 GB, algo extremamente útil ao considerar que a maioria dos Chromebooks ofererem apenas 16 GB de HD local.
    Até o momento. o Google não emitiu qualquer declaração sobre os rumores.
    ---
    Artigos relacionados no Google Discovery

  • Chrome OS recebe integração com Google Drive


  • Google libera SDK para integrar mais Apps ao Google Drive


  • Google Drive pode ser lançado em breve


  • Google Drive incorpora edição offline e aplicativo para iOS


  • Rumor: Google Drive com 5GB armazenamento grátis






  • Explore o Centro Espacial da NASA pelo Google Street View

    Explore o Centro Espacial da NASA pelo Google Street View:
     Explore o Centro Espacial da NASA pelo Google Street View
    Em celebração ao 50º aniversário do Kennedy Space Center da NASA, o Google anunciou hoje uma nova coleção de imagens no Street View que explora o complexo espacial com mais de 6.000 fotos panorâmicas.
    Para realizar o projeto, o Google fechou uma parceria com a NASA para capturar o conjunto especial de imagens. Usando a ferramenta do Google Street View, você pode explorar as instalações e incríveis áreas como a rampa de lançamento.
    “Alguns dos locais que você pode agora explorar incluem a plataforma de lançamento dos ônibus espaciais, sala de controle, edifício de montagem de veículos (mais alto que a Estátua da Liberdade), e os motores principais do ônibus espacial.

    ---
    Artigos relacionados no Google Discovery

  • Google celebra 50 anos da NASA


  • Google anuncia novo escritório na NASA


  • Google contrata Astronauta da NASA


  • Google anuncia Street View nos 7 continentes


  • Eric Schmidt: “plataformas colaborativas são o futuro da NASA”






  • domingo, 24 de junho de 2012

    Here's What We've Learned From All Of The Major Banking Crises Since 1970 [Charts]

    Here's What We've Learned From All Of The Major Banking Crises Since 1970 [Charts]:
    Lehman BrothersThe IMF recently put out an update to their Systemic Banking Crises Database, a report that examines data from banking crises that have occurred between 1970 and today.
    The paper takes a look at the frequency of banking crises over the last forty years.
    It also examines how they relate to currency and sovereign debt crises and shows common policy responses to such events.

    Banking crises happen in waves, and the 2008 crisis dwarfed previous others




    The second half of the year is historically a bad time for financial stability since 1970






    Double crises are relatively common whereas triple crises are not




    See the rest of the story at Business Insider
    Please follow Money Game on Twitter and Facebook.

    sábado, 16 de junho de 2012

    Incredible Things That Happen In 60 Seconds On Earth

    Incredible Things That Happen In 60 Seconds On Earth:
    In the 60 seconds it takes you to read this post, 250 babies are born, 107 people die and lightning strikes the Earth 360 times. But that's just the beginning...
    The following infographic by onlineductaion.net provides figures for a bunch of other random things that happen around the world in one minute:
    every minute
    Please follow Business Insider on Twitter and Facebook.
    Join the conversation about this story »

    domingo, 10 de junho de 2012

    The Ultimate Guide To Snagging The Best Last Minute Airfares

    The Ultimate Guide To Snagging The Best Last Minute Airfares:
    Southwest Airlines, Southwest, airlines, travel, airplane
    To snag the best airfares, travelers need to be adventurous and willing to pick up at a moment's notice.
    OK, now let's be realistic. Most people making summer travel plans need just that: plans. They get a week off, maybe two, and aren't going to spend hard-earned cash on a last-second whim.
    But great deals are still within reach for those who have even a little flexibility in choosing where and when to travel.
    The average roundtrip domestic ticket will cost $431 this summer, an increase of 2.6 percent from last year, according to Kayak.com. But remember: that's an average. One trip might cost $800 while another can be found for $200.
    "Airfares are high but there are pockets of cheap out there," says Seth Miller, an information technology consultant who writes a blog under the name The Wandering Aramean. Miller does his best to beat the system by connecting in strange cities, flying at off hours and taking advantage of sales often offered when an airline adds a new destination.
    Here are some tips from Miller and other expert travelers on how to combat rising airfares.
    — LAST-MINUTE WEEKEND FARES
    When airlines don't fill planes for an upcoming weekend, they slash prices.
    Each Tuesday, they email offers for that coming weekend or the following one to fliers who have signed up online for the deal alerts. Travelers have to depart late Friday night or anytime Saturday and come back Monday or Tuesday. An added plus: weekend getaways save precious vacation days.
    Recent offers include: Houston to Memphis for $180, Huntsville, Ala. to Chicago for $174, Washington D.C. to Greenville, S.C. for $157 and Charlotte, N.C. to West Palm Beach, Fla. for $240.
    — TWITTER AND FACEBOOK
    Airlines are experimenting with sales on Twitter. At the forefront is JetBlue, which tweets last-second fare sales and vacation package discounts from (at)JetBlueCheeps. Some deals apply to just a few seats and are gone within hours.
    "If you find something, jump on it," says John DiScala, who each year flies around 150,000 miles, visits 20 countries and writes about it at JohnnyJet.com.
    JetBlue recently tweeted a sale at 3:16 p.m.; it ended at 6 p.m.
    Airlines announce special sales to those who "like" their Facebook pages and sites like AirfareWatchdog offer fare alert emails (airfarewatchdog.com/fare-alerts/).
    There are also frequent fliers who search for and post cheap flights in online discussion boards. Two of the better discussion boards are: http://www.flyertalk.com/forum/mileage-run-deals-372/ and http://milepoint.com/forums/forums/mileage-runs-mattress-runs-travel-hacking.6/
    — FLEXIBLE DATES
    Looking to go to Paris for a week but don't care when in the next few months? ITA Software's airfare search (matrix.itasoftware.com) provides a calendar of the lowest fares.
    Just enter the departure and destination city — nearby airports can even be added — and then how many nights to spend there. It will find the cheapest prices for a month out from a given date. The length of the trip can even be a range, say five to seven days.
    CHASE THE FARE, NOT THE DESTINATION
    Want to know the cheapest fares from a departure city to anywhere? Check out Kayak's explore tool (kayak.com/explore). It allows travelers to search multiple airlines at once this way. A map pops up with all the destinations under a set budget point.
    Searches can be done for a particular month or for all of summer. The query can be narrowed by activity — beach, golf, gambling, skiing — or by continent.
    — ODD CONNECTIONS
    Fares to Hawaii might be steep. But connecting though another city with a sale to Hawaii, could save a lot of money. Use AirfareWatchdog's "fares to a city search" (airfarewatchdog.com/cheap-flights/to-a-city) to see if there are any less expensive indirect routes to your destination. Instead of flying from, say, Boston to Honolulu, it could be a lot cheaper to book two separate tickets — the first between Boston and Houston and the second from there to Hawaii.
    "If you can save $1,000 per couple and get two cities for less than the price of one, it's a no brainer," says Georgia Hobica, founder of AirfareWatchdog.
    ___
    Scott Mayerowitz can be reached at http://twitter.com/GlobeTrotScott.
    Please follow Your Money on Twitter and Facebook.
    Join the conversation about this story »