1 – Vídeo – Nokia mostra “Nano-telemóvel” do futuro
A Nokia parece ter ideias sólidas para o futuro das telecomunicações. Após revelar o conceito Kinetic a fabricante finlandesa lança agora o primeiro vídeo do seu conceito HumanForm, um smartphone “humanizado” parece saído de um filme de ficção científica.
2 – Alemães testam primeiro multicóptero do mundo
Empresa alemã desenvolveu o primeiro multicóptero do mundo, um veículo com várias turbinas e motores elétricos que se guia com um comando sem fios.
3 – Holandeses querem salvar ilhas artificiais do Dubai (vídeo)
Empresa holandesa quer salvar as inacabadas ilhas artificiais no Dubai, projeto cujos custos ficaram incomportáveis desde o início da crise global.
4 – RYNO: mota urbana de uma roda só
Empresa norte-americana prepara-se para lançar a primeira versão do RYNO, veículo urbano que é uma espécie de mistura entre moto e Segway.
5 – China: estruturas misteriosas descobertas no deserto
Um anónimo tem encomendado uma série de fotos de uma área específica do deserto Kumtang, na China. O resultado é uma série de imagens que revelam estruturas misteriosas, que poderão ter fins militares.
6 – Radioterapia que elimina tumor numa só sessão chega a Portugal
Pode eliminar o cancro numa única sessão, mesmo com o tumor já espalhado. É indolor e tem menos custos que a radioterapia convencional. O equipamento vai chegar à Fundação Champalimaud ainda este ano.
O vídeo foi publicado há dois dias no Youtube e já soma mais de 670 mil visualizações. Eis o novo sistema operativo da Apple segundo Simon Pierro, mestre alemão do ilusionismo.
O empreendedor tecnológico Filipe Saraiva propõe a criação da plataforma Dou.pt, uma espécie de “eBay para doações” com o objetivo de incentivar a reutilização e reciclagem. Neste portal os utilizadores procurariam pessoas interessadas nos seus bens usados e podem ainda receber instruções sobre a reciclagem de objetos invulgares.
9 – Unthink: o “anti-Facebook” para rebeldes (fotos e vídeos)
Nova rede social apela aos utilizadores para se “emanciparem” dos gigantes como Facebook, Google+ e Twitter, que considera arrogantes e exploradores. Posiciona-se como uma rede social para rebeldes e a sua ideologia já foi equiparada ao movimento Occupy Wall Street.
10 – Hackers portugueses atacam sites para “combater corrupção”
Grupo LulzSec Portugal está a atacar diversos sites. Homepages afetadas exibem agora uma mensagem do grupo de hackers que afirma querer “combater a corrupção”.
Sem comentários:
Enviar um comentário