sexta-feira, 6 de abril de 2012

Google globaliza Art Project

Google globaliza Art Project:
google-art1A Google alargou o projecto Art Project, com a entrada de 151 novos parceiros em 40 países, entre eles Portugal com a inclusão do Museu Colecção Berardo – Arte Moderna e Contemporânea.
A partir de agora, com um simples clique, é possível descobrir não só pinturas, mas também esculturas, arte de rua, e fotografias de uma imensa variedade de culturas e civilizações, entre eles os graffitis de rua no Brasil, artes decorativas Islâmicas e a antiga arte rupestre africana.
No Museu Colecção Berardo estarão patentes duas obras do pintor Português Amadeo de Souza Cardoso - Pelas Janelas (Desdobramento - Intersecção) e Sem Título (Ponte), c.1914 -, e outras do Uruguaio Joaquin Torres Garcia, dos Russos Liubov Sergeievna Popova e Lazar El Lissitzky e do Francês Robert Delaunay. As obras farão parte da exposição “ As Vanguardas Históricas na Colecção Berardo” que estará patente no Museu a partir do dia 20 de Abril.
Principais características do novo Art Project:
• Os utilizadores podem pesquisar conteúdos em função do nome do artista, da obra, do tipo de arte, do museu, da cidade ou da colecção. O Google+ e os hangouts de vídeo estão integrados no site, permitindo aos utilizadores criarem galerias pessoais ainda mais envolventes;
• Um carrinho intitulado Street View Trolley tirou imagens de 360 graus do interior dos museus seleccionadas. Seguiu-se a união das imagens o que permite uma navegação simples pelas 385 salas dos museus. O interior das galerias também pode ser explorado directamente através do Street View no Google Maps;
• Mais de 30 mil obras de arte são apresentadas em alta definição. Algumas foram fotografadas em pormenor usando a hiper-resolução ou a tecnologia de captura de fotografia em gigapixels, permitindo que o observador estude os mais ínfimos detalhes e invisíveis à observação a olho nu;
• A opção My Gallery permite ao utilizador seleccionar qualquer uma das 30.000 obras de arte – juntamente com os seus detalhes favoritos – e construir a sua própria galeria personalizada. É possível adicionar comentários a cada pintura e partilhar toda a colecção com amigos e família. Trata-se de uma ferramenta ideal para estudantes;
• O novo Art Project inclui ainda outras ferramentas completamente novas: Explorar e Descobrir. Os utilizadores podem procurar obras de arte por período, artista ou tipo de arte obtendo resultados dos diversos museus de todo o mundo.

Google mostra como quer desafiar a ficção científica

Google mostra como quer desafiar a ficção científica:
project-glassA Google divulgou ontem um vídeo de apresentação do seu projecto de óculos de realidade aumentada, o qual está a ser trabalhado pelo laboratório de inovação da empresa, o Google X. Este dispositivo, de design futurista e que até pode trazer à memória alguns clássicos da ficção científica, deve chegar ao mercado no final do ano.
Este projecto da Google, denominado Project Glass, promete revolucionar o mundo da informação em tempo real, ao incorporar na experiência do dia-a-dia as actividades que normalmente realizamos na internet (como nas redes sociais) e nos smartphones, apenas com recurso a comandos verbais.
Apesar de, em algum momento, mostrar os óculos de realidade aumentada, o vídeo da Google serve para apresentar algumas das funcionalidades deste objecto. De acordo com as imagens, os óculos darão indicação da temperatura exterior e previsões meteorológicas, fornecerão percursos alternativos caso os trajectos habituais ou transportes públicos não estejam disponíveis (devido a greves, por exemplo), permitirão tirar fotografias e até realizar contactos por vídeo, voz ou texto.
De acordo com outras fotografias divulgadas pela Google, os óculos serão compostos por uma microcâmara, um microfone e um micro-visor do lado direito da vista, a partir do qual o utilizador recebe todas as informações em tempo real.
A Google ainda não indicou a data de lançamento nem o preço dos óculos. No entanto, a imprensa internacional tem especulado que o produto pode chegar ao mercado até ao final deste ano, por um custo entre 450 e 600 dólares (aproximadamente 344 a 459 euros). A gigante tecnológica adverte, no entanto, que os óculos deverão ser usados ocasionalmente e não de forma contínua.
Veja aqui o vídeo da Google:

It's All In the Mix: Maximizing Return on Brand Investment. - Friday, 6th April 2012 at 4Hoteliers

It's All In the Mix: Maximizing Return on Brand Investment. - Friday, 6th April 2012 at 4Hoteliers

ERP: Como lidar melhor com os problemas típicos da implantação



Como a IBM gerencia 80 mil dispositivos pessoais


quarta-feira, 4 de abril de 2012

10 GB FREE SPACE in MINUS - 10 GB GRÁTIS no MINUS

For every friend that joins Minus, they'll give you both 1 GB of extra space, up to 50 GB.


Para todos os amigos que se registem no Minus, serão oferecidos 1 GB de espaço extra, que pode chegar aos 50 GB.

http://min.us/rblhC0zf