Tecnologia, Economia, Marketing, Turismo, Hotelaria, Redes sociais, Mobile, Smartphones, Google, Android
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
http://cio.uol.com.br/gestao/2012/01/19/qual-e-o-servico-mais-completo-de-computacao-em-nuvem/
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Social media marketing strategies for the hospitality industry.
sábado, 7 de janeiro de 2012
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
«Se a Apple quer continuar à frente tem de fazer muito mais»
A Apple tem a braços vários desafios para 2012, no sentido de actualizar as suas principais linhas de produto, de forma a fazer frente à competição, cada vez mais feroz. Isto depois de um ano marcado por lucros recorde mas, também, pela morte do seu co-fundador e CEO, Steve Jobs, e por alguma falta de inovação no que toca ao design, refere o Financial Times. Um iPhone branco, um iPad branco e um iPod touch branco foram as mudanças físicas mais perceptíveis nos produtos da Apple este ano, ainda que a empresa - agora liderada por Tim Cook - tenha feito um update ao hardware interno dos seus dispositivos e introduzido novos softwares e serviços, para manter o seu arrojo.
No entanto, e como salienta o mesmo meio, analistas da indústria afirmam que a Apple precisa de fazer muito mais em 2012 se pretende manter-se à frente dos seus rivais e garantir que os seus colaboradores continuam inspirados por trabalharem numa das empresas tecnológicas que assume a liderança a nível mundial, mesmo depois de ter perdido Steve Jobs, em Outubro.
«O próximo ano vai ser um teste para a Apple», afirmou Rob Enderle, do Enderle Group. «Na última década a Apple liderou, claramente, o mercado, mas agora o mercado provou ser muito bom enquanto “fast follower”», continuou. O analista tecnológico afirmou ainda que a Apple, agora com Tim Cook como CEO, deve explorar novas áreas da tecnologia para se manter numa posição cimeira.
Amazon irrita comerciantes com Price Check
A Amazon tem irritado algumas cadeias de distribuição por diversas razões, mas a mais recente foi o lançamento da aplicação para smartphones Price Check. Através desta ferramenta os utilizadores podem tirar uma fotografia ou escrever o nome de um produto em qualquer loja física. A app reconhece o produto de forma automática, informa o consumidor sobre qual o seu preço no site Amazon.com e dá-lhe a possibilidade de comprá-lo, explica o Marketing News.
Já no início de Dezembro de 2011 os comerciantes dos EUA contestaram quando a Amazon apresentou uma proposta em que oferecia descontos aos utilizadores por comprarem através da comparação de preços com aquela aplicação. Várias cadeias de distribuição acusaram a empresa de comércio online de práticas anti-concorrenciais e salientaram ainda que a Amazon beneficia de vantagens fiscais em alguns estados dos EUA, informa o mesmo meio.